Sunday, February 12, 2006

Mapa e território

Fazia tempo que o meu sorriso não era tão leve. Fazia tempo que eu estava me sentindo culpada por caminhar na contramão da vida – alegando que os outros é que não percebem.

Reciclar ideal já não é fácil. Metamorfosear ideal em realidade é pior ainda, é quase suicídio. Mas é esse suicídio que me arranca da cama todos os dias. Porque eu amo demais a vida, pra não correr o risco.

Desista de destruir regras ou de impor regras, dialogue com as que você conhece. Não tente criar a regra da liberdade, seria o mesmo que dizer que quer voar e comprar uma camisa de força.

Dia mais, dia menos, vai chover, vai cair raio, trovão, vai limpar o céu. No verão não se pode imaginar alguém vestindo roupa de lã, no inverno é impossível colocar um biquíni. Tenha calma, que logo chega a estação da alegria, e a do amor também, porque alegria sem amor é bolo de chocolate sem recheio.

Ontem minha vida estava pronta e eu só queria educar os meus filhos. Hoje, quero me casar com a gentileza, namorar o inesperado e dormir com o avassalador.

As horas têm um sabor novo, um gosto bom.

E a gente quer brincar de invadir, de deixar conquistar.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quem é?

Sunday, February 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

amei dani!!!!
visitarei sempre!!!
bjoss

Sunday, February 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

minha querida, adorei o texto. principalmente o conteúdo. alegria e felicidade. sorriso fácil. isso basta. e sempre. beijos aos montes.

Sunday, February 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

É isso ai Dani... Muito bonito e verdadeiro....Pelomenos espero que seja...bola p/ frente que vc merece coisa melhor..

Beijos
Ale

Sunday, February 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Danii!!q maravilhoso!!!q saudades dos seus textos........
Ter perseverança e sabedoria é o mais importante!!!
O ideal de ser feliz está acima de tudo!!!
Lindo mesmo!!!bjossssss Camila

Monday, February 13, 2006  
Anonymous Anonymous said...

ta de p...madre!!!!

Saturday, March 11, 2006  

Post a Comment

<< Home